Está chegando a estação mais desejada do ano, férias, sol, calor, praia…. hummm, mas cuidado! Muitas situações podem comprometer a sua saúde e beleza. Saiba como se cuidar no verão.

Pele

No verão, há muita transpiração e o metabolismo está trabalhando a todo vapor. É necessário beber muito mais água por dia, em torno de 8 copos. Aposte também em sucos e chás gelados.

Utilize sempre filtro solar e reaplique a cada 30 minutos. Após a praia, use sempre um hidratante corporal e facial. Tome uma ducha e lave o rosto sempre que sua pele estiver oleosa. A esfoliação também é uma boa dica, para manter a pele sempre renovada.

Olhos e boca

Sempre use bons óculos de sol, não pense que estes vendidos na praia irão ajudar a bloquear os raios solares. Aposte em uma boa marca, para evitar futuros problemas no cristalino. Lentes de contato na praia devem ser evitados.

Para os lábios, proteja-os sempre com protetores labiais, pois sol demais favorece o herpes labial.

Mãos e Pés

Este período é favorável para o aparecimento de manchas nas mãos, micoses nos pés e por aí vai… o calor favorece a proliferação de inúmeros micro-organismos, bactérias, fungos e parasitas.

Proteja as mãos e pés com muito protetor solar e hidratantes. Evite andar descalço em lugares contaminados. Não retire a cutícula em período de praia, será mais uma porta aberta para os micro-organismos.

Cabelos

A somatória de sol, vento, mar, piscina resultará sempre em cabelos ressecados. Faça hidratação a cada 15 dias e enxágue as madeixas com água fria. Utilize uma escova ou pente com dentes largos para não quebrar ainda mais os fios. Para ir a praia, use um creme para pentear com FPS.

Depois destes cuidados, é só deitar e relaxar!