Praias Oceânicas

Praia de Massambaba

Localizada na Restinga de Massambaba, possui uma faixa arenosa que separa a Lagoa de Araruama do Oceano Atlântico, esta praia oceânica é excelente para a pesca de linha e para a prática do surf.

Local de presença constante de jovens descontraídos e adeptos do surf. Distante aproximadamente 13 km do centro de Araruama.

Praia do Vargas

Localizada em Praia Seca, esta praia oceânica fascina pelas dunas de areia branquíssima e pelas fortes ondas de suas praias, ideal para quem curte a prática de surf e para os adeptos da pesca de linha. A vasta extensão de areia convida para rallys e passeios de bugre.



Loading...

Praia do Dentinho

É a primeira praia oceânica da estrada de Praia Seca. Localizada entre Saquarema e Araruama, de grande extensão, com larga faixa de areia branca, clara e fina, com mar de águas limpas, transparentes e cor que vai do azul ao verde.

Boa para pesca, costuma ser bem frequentada por famílias que moram no Rio e possuem casa na região e nas proximidades, devido à sua proximidade da Rodovia Amaral Peixoto.

 A Praia do Dentinho possui alguns quiosques humildes e simples, administrados por pescadores, estrategicamente localizados onde é possível degustar os mais frescos frutos do mar da região a preços honestos e muito convidativos.

E também uma das mais próximas ao Rio de Janeiro e Niterói, com certeza o grande destaque de toda essa exuberância natural de Praia Seca.

Os turistas encontram neste local total liberdade e tranquilidade, para aproveitarem um bom banho de sol e mar.

Praia do Pontal: 

Extensão oeste da Praia do Vargas, porém mais frequentada devido ao grande número de quiosques.

Praia de Pernanbuca (Ponto Final):

 É a praia oceânica mais popular. Mesmo fora de temporada, quando há sol, a praia enche.