Praias Lacustres

São banhadas pela água salgada da Lagoa de Araruama e estão localizadas no Distrito de Praia Seca, um dos pontos turísticos preferido pelos turistas.

Todas as praias são sossegadas e propícias ao banho principalmente para as crianças devido a sua pouca profundidade além de possuir águas límpidas e cristalinas. Excelentes para a prática de esportes náuticos como kitesurf, windsurf, jetski, vela e stand up paddle  recebem vários campeonatos.

Praia do Tomé:

É a praia lacustre que mais concentra banhistas, por suas águas calmas e claras.  Em sua orla também encontra-se parquinho para as crianças e vários quiosques.

Loading...

Praia das Virtudes: 

Seguindo no sentido leste da Praia do Tomé, chega-se a um canal, onde se localiza o Clube Náutico Salinas. Após o canal, a praia ganha o nome de Praia das Virtudes.

Praia dos Nobres: 

Tem as mesmas características da Praia do Tomé, pois se trata de um trecho da mesma.

Praia do Pneu: 

Recebeu este nome devido a um antigo ancoradouro revestido de grandes pneus, que servem de rampas para saltos acrobáticos. Possui uma cabana onde serve petiscos deliciosos.

Praia Ponta das Coroinhas:

É continuação da Praia do Pneu. Não importa a direção do vento: quando entra o sudoeste, o ideal é a praia do lado direito da ponta. Quando venta leste, a alternativa é a praia esquerda. Tudo muito pertinho

Praia do Rebolo:

Fica na margem da entrada em direção a Arraial do Cabo, após a entrada para as Coroinhas. Além da água cristalina, as sombras das casuarinas proporcionam um perfeito ambiente para relaxar.