Praia Seca um pedaço do paraíso na Terra

Entre a Lagoa de Araruama e o Oceano Atlântico, com praias paradisíacas, águas cristalinas, areia branca e conservação ambiental; é em meio a toda essa beleza exuberante que se encontra Praia Seca. Local de paz, conforto, alegria e lazer.

Distrito de Araruama está localizado na Região dos Lagos/RJ em plena Restinga de Massambaba, um terreno arenoso de 12 km, entre Saquarema e Arraial do Cabo. Devido a sua beleza Praia Seca foi batizada de “A Cancún Brasileira” e é ideal para quem busca beleza, tranquilidade e aventura. Famosa pelas suas belas praias oceânicas e as que ficam à beira da lagoa de água salgada faz com que o distrito seja um dos mais procurados pelos turistas e amantes dos esportes náuticos, pois nesta região as condições são ideais para a prática de Windsurf, kitesurf, Jet Ski, Surf e Bodyboard. Ótimas também para a pesca de linha e longos passeios. É possível caminhar quilômetros pela orla sem ser notado pelos poucos banhistas e pescadores.


Loading...

Origem do nome Praia Seca

Reza a lenda que o nome Praia Seca nasceu devido a um equívoco do colonizador português que ao se deparar com uma extensa área coberta de sal entre a lagoa e o oceano conclui equivocadamente que ali o mar havia secado.

Restinga de Massambaba

Em Praia Seca também está localizada Área de Preservação Ambiental de Massambaba em função da raridade de espécies vegetais, animais e ambientes ecológicos existentes no distrito.