Jéo Dedetização


A Jéo Dedetização executa serviço especializado em controle de cupins, baratas, ratos, pulgas e pragas. Há mais de 15 anos em atividade no setor e com mais de tês mil atendimentos prestamos serviço de qualidade e com garantia. A Jéo Dedetização possui licenciamento ambiental do Instituto Estadual do Ambiente – INEA – órgão subordinado à Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro.
Atuamos em toda Região dos Lagos, Rio de Janeiro, Grande Rio, Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.
Peça seu orçamento grátis e sem compromisso!


Cupins:

O ambiente urbano é propício ao ciclo de vida de pragas como os Cupins. Nesse ambiente eles encontram comida, abrigo e tudo o que precisam para se reproduzir. Em pouco tempo umas poucos cupins, podem dar início a uma infestação. Para a eliminação e controle desse hóspedes indesejados, contamos com as mais avançadas técnicas e equipamentos. Nossa equipe é capaz de solucionar seus problemas ao realizar a descupinização de forma eficiente evitando danos ao seu patrimônio.


Os cupins se proliferam em dias quentes e úmidos e são atraídos por luzes, por isso, é comum ver vários insetos voando ao redor das lâmpadas. Estes insetos aparentemente inofensivos se alimentam de livros, quadros, armários e todas as peças de madeiras da sua casa podem ser destruídas. O pior é que os cupins subterrâneos comem paredes e acredite: podem comprometer a estrutura do seu imóvel.

Alguns danos causado pelos cupins são:

  • Danos as estruturas de madeira, tanto estrutural (vigas, pilares, pisos, paredes, batentes, etc.) como em mobílias;
  • Danos a papéis e similares;
  • Danos a outros materiais como gesso, plásticos, couro, etc.
  • Danos a cabos elétricos e telefônicos subterrâneos, com lesão do envoltório protetor;
  • Danos a conduites, caixas de chaves (painel), interruptores e tomadas cujo a oclusão pelo cupim acarreta risco de curto e incêndio.
  • Deposição de trilhas ou revestimentos de pelotas em diversas superfícies muito difíceis de remover;
  • Dano ao arboreto urbano com risco de queda de ramos e enfraquecimento da base e tombamento de arvores;
  • Morte da vegetação urbana em geral;
  • Prejuízo a comunidade local, tanto pelo conjunto de estragos como pelo transtorno coletivo que resulta da operacionalização do controle;
  • Prejuízo a bens de valor cultural e ou histórico.



Ratos:

A leptospirose, doença transmitida pela urina dos ratos, é apenas uma das diversas doenças que esses roedores podem nos passar. Confira a lista de enfermidades e aprenda a manter distância deles:

Leptospirose: causada por bactérias que ficam alojadas nos rins dos roedores. Por isso, acabam sendo transmitidas pela urina deles. Penetram nos homens pelas mucosas ou através de algum machucado. Quando ocorrem as enchentes, aumentam os casos de leptospirose.  O tratamento é feito com antibióticos, mas se a doença não for descoberta a tempo, pode levar à morte.

Peste bubônica ou peste negra: uma das doenças mais antigas que se têm registros. Transmitida pela pulga do rato de telhado. Até hoje, mata pessoas ao redor do mundo.  Assim como a leptospirose, a peste bubônica também é tratada com antibióticos.

Tifo murino ou febre murina: também transmitida pela pulga do rato de telhado. Seu tratamento também é por antibióticos.

Febre da mordida do rato: como o nome diz, é transmitida pela mordida do roedor, quando ele está infectado. Também é passada através da ingestão de alimentos infectados pela saliva do roedor. Causa febre, vômitos e dores musculares. Pode evoluir para pneumonia e até infartos. O tratamento é feito com antibióticos, como a penicilina.

Hantavirose: Passada pela saliva e pela urina dos ratos. Causa uma virose que pode ser mortal se não tratada. Não há tratamento específico para a doença. Tratam-se apenas as infecções pulmonares que ela causa.

Sarnas, alergias: o pelo dos ratos e o contato com os roedores podem causar sarnas e alergias.

Os ratos são considerados pragas urbanas porque se proliferam muito rapidamente nas cidades e transmitem várias doenças para o ser humano. O controle de roedores através da desratização é fundamental para minimizar esses riscos.




Barata:

As baratas são consideradas insetos nojentos por grande parte da população. Pelo fato de elas viverem em esgotos e locais contaminados, muitas pessoas chegam a ter verdadeira fobia e até pavor desse inseto. Se a sua casa recebe normalmente essa desagradável visita, mantenha sempre os alimentos bem fechados e lave os utensílios antes de usar.


Nas patas das baratas, existem milhares de microrganismos que poderão contaminar tanto alimentos, quanto objetos pessoais, além de, transmitir várias doenças.

As baratas também produzem secreções odoríferas que, quando liberadas de seu pequeno corpo, impregnam o ar do ambiente e deixam um sabor ruim nos alimentos. Além disso, elas também causam prejuízos materiais quando se multiplicam no interior de algum aparelho eletrônico, ou quando roem roupas ou tecidos. Já deu pra ver o quanto de problema elas podem causar, não é mesmo? Confira agora os prejuízos para a sua saúde:

Doenças transmitidas pelas baratas

Os principais sintomas de doenças transmitidas por baratas podem ser confundidos com os sintomas de uma virose rotineira. São eles: diarreia, febre, dores abdominais e náuseas. Alguns pacientes também chegam a ficar com pele e olhos amarelados. Na maioria dos casos, com o tratamento adequado, o paciente consegue alcançar a cura.

Uma das doenças que esse inseto pode causar é a Febre Tifoide. Ela é causada pela Salmonellatyph (mais conhecida como Salmonella). Essa doença também é transmitida através de água ou alimento contaminado, e até através do beijo.

Além da Febre Tifoide, a barata pode causar conjuntivite, pneumonia e até lepra. Acredita-se que o vibrião da cólera é levado pela barata dos esgotos para os ambientes domésticos. Outro problema de saúde ocasionado são as reações alérgicas que são provocadas por restos deteriorados do corpo do inseto e por suas fezes que são pulverizadas no ambiente. Quando alguém alérgico inala essas partículas, desencadeia uma crise.

Hepatite A pode ser transmitida por baratas

A hepatite A, também conhecida como amarelão, consiste em uma inflamação no fígado causada por um vírus. Geralmente tem um curso benigno e evolui para a cura instantânea em 90% dos casos. Sua transmissão acontece por ingestão de água ou, alimentos contaminados ou manipulação de objetos pessoais que estiverem contaminados.  Os principais sintomas são: febre, dores abdominais, náuseas, e ainda diarreia por pelo menos um mês.





Pulgas:

As pulgas se alimentam do sangue do hospedeiro, transmitem doenças (para humanos e animais) e causam irritações cutâneas. Elas podem ser transmitidas para os humanos de várias formas, desde o contato com animais infectados até pela sua presença em uma casa que ficou muito tempo fechada.

A infestação de pulgas pode ocorrer por diversos fatores que favorecem o desenvolvimento desses insetos, principalmente:

  • Contato com animais infectados
  • Acúmulo de poeira
  • Falta de limpeza em cantos da casa ou frestas no assoalho
  • Usar vestimentas ou roupas de cama que ficaram expostas
  • Contato com animais de estimação em que não é aplicado antipulgas regularmente
  • Imóveis fechados por muito tempo

Fatores de risco

Qualquer pessoa ou animal pode contrair pulga, é só ficar exposto. Contudo, alguns fatores podem contribuir:

  • Trabalhar com animais silvestres ou de estimação
  • Locais com péssimas condições de higiene
  • Lidar com populações em estado de miséria ou moradores de rua
  • Visitar imóveis que ficaram abandonados ou estão cheios de poeira
  • Trabalhar com contenção de pragas sem a devida proteção

Sintomas de Pulgas

Os sintomas da presença de pulga em humanos são:

  • Coceira
  • Erupções cutâneas, que podem sangrar e/ou coçar e que ficam esbranquiçadas quando pressionadas. Muitas vezes estão localizadas nas axilas, articulações ou nas dobras da pele, como sob os seios ou na virilha
  • Pode haver inchaço ao redor da lesão ou ferida
  • Urticária

Chame quem entende do assunto

Vai dedetizar? Então consulte nossos preços. Você vai entender que é possível ter qualidade e garantia a um custo muito mais baixo.

Nossos serviços utilizam líquidos em áreas externas ou casas de veraneio. Em residências onde moram crianças ou animais domésticos usamos o gel que é inofensivo ao ambiente.

Faz a diferença quem faz melhor. Jéo Dedetização!


Endereço:

Rua Afrodite, S/N – Praia Seca

Araruama – RJ, 28970-000, Brasil

Telefones: (22) 2661-3051

(22) 99253-3421

E-mail: jeodedetizacao@hotmail.com

Formulário de Contato:

Contato Jéo Dedetização
Enviando