Loading...

A Elite Tabacaria e Distribuidora é mais do que uma distribuidora de bebidas e loja de conveniência, é também o local perfeito para quem aprecia os prazeres e novidades do mercado de tabacaria.

São diversos produtos para os amantes do fumo, são cigarros, cigarrilhas, charutos, fumos desfiados, sedas, narguilés, isqueiros, cinzeiros e acessórios.

E para brindar você encontra bebidas nacionais e importadas, como cervejas, vinhos, vodkas, whiskies, conhaques, licores, energéticos e muito mais.


Você não precisa sair de casa para comprar sua bebida.

Entregamos em sua residência ou comércio com rapidez e segurança. Então, é só ligar e pedir!

Tabacaria Elite Motoboy

(22) 2664-2586 / 99780-8136


Nossos produtos

Cigarros                             Charutos                   Fumos Desfiados                     Seda                      Cinzeiros

Cigarrilhas                      Isqueiros           Narguilés                Cervejas Importadas           Cervejas Nacionais

Água                        Vodkas                         Energéticos                   Ice             Whiskys                   Refrigerantes

     Sucos                           Águas                Isotônicos       Vinhos Nacionais                         Vinhos Importados

Cachaças             Gelo                 Carvão        Sal Grosso                  Materiais de Limpeza         E muito mais…

DSCN7525 DSCN7524 DSCN7529 DSCN7563 DSCN7559 DSCN7548 DSCN7549 DSCN7546 DSCN7547 DSCN7534 DSCN7558 DSCN7552 DSCN7544 DSCN7538 DSCN7544


Charutos


Harmonização


Uma das dúvidas mais comuns na hora de desfrutar de um bom charuto é sobre qual bebida acompanhar este momento e como tornar a degustação ainda mais prazerosa.

Por isto segue algumas dicas de como escolher a bebida mais adequada ao momento e ao charuto que você pretende fumar.

Vinhos

Talvez uma das perguntas mais frequentes seja a de como harmonizar vinho e charuto, visto que a bebida harmoniza muito bem com alimentos.

Os vinhos espumantes por serem mais ácidos desempenham uma função de limpar o paladar e a acidez combinará com charutos mais suaves.

Quando se trata de vinhos tintos, o charuto tende a se sobrepor ao vinho e, por consequência, matar a bebida. Os taninos tendem a aumentar a sensação seca na boca, visto que o charuto também provoca esse efeito.

Já os vinhos de sobremesa e fortificados tendem a fazer um bom maridaje (casamento em espanhol). Isso acontece pelo maior corpo dessas bebidas e o dulçor mais acentuado.

Cervejas

Uma das harmonizações mais populares da atualidade devido ao aumento da oferta de cervejas especiais no mercado, esta combinação demanda atenção. As cervejas Ales vão melhor com o charuto que as Lagers.

A dica é procurar por cervejas com malte torrado ou defumado e com maior teor alcoólico. Notas de chocolate, avelã e café também são muito bem vindas para incrementar os sabores encontrados nos charutos.

Destilados (Gin, Vodka, Tequila, cachaça, Rum, Brandy, Whisky)

Runs

Não há como falar em charutos sem falar em rum. Isto porque estão carnalmente ligados à cultura dos países da América Central e Caribe, principais países produtores de bons charutos.

Engana-se quem pensa que rum é uma bebida barata e adequada somente à famosa Cuba Libre. O bom rum pode se assemelhar muito mais à um bom brandy que à concepção que a maioria das pessoas tem sobre a bebida.

Tanto os runs preparados em solera ou os ligeros são ótimas opções para acompanhar uma boa fumada.

Brandys

Pergunte a um leigo sobre como harmonizar o charuto e ele dirá que é com um belo cognac. Ele ainda dirá que para ficar perfeita, basta molhar a ponta do charuto na bebida. Bom, tirando a parte de molhar o charuto na bebida, este é um belo maridaje para o tabaco.

Tanto os cognacs quanto os armagnacs vão muito bem com charuto pelo seu corpo e dulçor. No entanto, dê preferência para charutos de corpo médio a forte.

Whiskies

Outro campeão de público e crítica na harmonização com um bom charuto, os whikies oferecem uma bela gama de opções como os single maltsblendeds e bourbons.

Essa bebida, muito popular no Brasil, vai muito bem com charuto. Com um perfil de sabor mais defumado e até mesmo “salgado” devido aos processos de produção, este tipo de whisky acompanha muito bem charutos de corpo mais forte.

Cachaças

Não dá pra falar em destilado sem falar na nossa ilustre cachaça. O interessante é que esta bebida, tão ligada às nossas raízes, não figura com frequência nas mesas dos aficionados.

Vale lembrar que temos uma infinidade de marcas de cachaça e com envelhecimento em vários tipos de madeira. Essa variedade nos permite experimentar diferentes resultados através da harmonização.

Com tantas boas opções no mercado não dá para deixar de explorar os prazeres deste casamento entre cana de açúcar e tabaco.

Bebidas compostas (Licores, Bitters e Vermutes)

Licores

Os mais populares desta categoria, aqui também vale um cuidado especial. Licores excessivamente adocicados ou mais consistentes não vão harmonizar muito bem com os charutos. Os primeiros pelo dulçor se sobrepor ao tabaco e o segundo pelo fato que a sensação tátil na boca prejudicar a percepção do sabor da fumaça.

Essas são algumas diretrizes básicas para uma harmonização mais proveitosa, mas quando falamos de paladar, o gosto pessoal é o que realmente importa. Não deixe de explorar as várias opções de bebidas alcoólicas no mercado e veja qual a melhor se adequa ao seu gosto pessoal e ao seu charuto favorito.

Fonte: Conexão Tabaco

Endereço:

Formulário de Contato:

Contato Atacadão das Bebidas
Enviando