Dona Ya Yá Comida Árabe


Loading...

O Dona Ya Yá é um restaurante especializado em comida árabe que chega a Praia Seca trazendo o melhor da culinária do Oriente Médio.

E enganam-se aqueles que pensam que ao ir a um restaurante de comida árabe irão encontrar apenas esfihas e kibes, que claro, fazem parte do cardápio, mas estes são apenas alguns entre tantos outros quitutes que a casa oferece.

No Dona Ya Yá você irá experimentar pratos diversos deste maravilhoso e rico Mundo Árabe e também deliciosos petiscos, caldos e sanduíches gourmet . Confira!




Comidas Árabes

Especialidade da casa como diz o ditado “são de comer rezando”.

    Homus              Coalhada Seca

Babaganuche                     Três Pastas

Kafta                      Kibe Assado

Kibe         Merche

Mjdra                           Tabule 



Refeição

O Restaurante Dona Ya Yá Comida Árabe agora recebe você de portas abertas para um delicioso almoço. De quinta a domingo refeições executivas e comerciais com preços especiais.

 Comercial: R$12,50 
 Executiva: R$18,00

São 5 opções de carne.

É de dar água na boca, né!?

Então experimente! 

Esfihas

Prato típico da culinária árabe ela não poderia ficar de fora, massa crocante, aberta ou fechada, com muito recheio, famosa e deliciosa, estamos falando da Esfiha.

Aqui você encontra sabores diversos, salgadas e doces, esta última em uma irresistível massa folhada.

Salgadas:      Carne              Frango             Frango com Catupiry         Queijo                     Berinjela                  Berinjela com Catupiry                      Espinafre com Ricota

Doces:      Banana com Açúcar, Canela e Nutella

Morango com Nutella         Morango com Chantilly e Nutella





 Petiscos

Não é só com comida árabe que o Dona Ya Yá recebe você, temos também deliciosos petiscos.

Fritas         Moela da Dona Ya Yá          Bolinho de Queijo    

Bolinho de Feijoada              Provoleta             Arrumadinho          

Calabresa Acebolada       Casquinha de Siri     Barriga Tanquinho  

Boi Chique           Mineirinha              Kibe             Entre outros…

Ficou curioso com alguns nomes? Então não perca tempo, venha conferir!



 Caldos

Quem resiste? No friozinho eles são indispensáveis, mas se está calor eles também fazem muito sucesso, afinal os caldos são refeições nutritivas, leves e deliciosas. Então não importa a temperatura, vai um caldinho aí!?

Experimente, você vai amar!!!

Canja com Hortelã    Canjiquinha      Caldo Verde    Caldo de Siri     Caldo de Sururu    Vaca Atolada    Caldo de Ervilha   Caldo de Camarão com Batata Baroa      Caldo de Inhame com Frango   Caldo de Feijão com torresmo   





 Sanduíches Gourmet

 

Temos sanduíches diferentes e especiais com pão árabe e francês. Todos absurdamente gostosos com aquele gostinho de quero mais e que você não vai esquecer. Simplesmente deliciosos!

Paulistano                            Beiruth            

                        Oinc Chic                        Kalifa

Experimente!



 Cervejas Artesanais

 

Clientes especiais merecem cervejas especiais. Trabalhamos com as melhores cervejas do mercado para deixar sua experiência gastronômica ainda mais inesquecível.

Eisenbahn                  Coruja               Colorado

Weltenburger                  Wals Session Citra

Escolha a sua e aprecie!!!



Uma breve história

Nascendo o Dona Ya Yá: O casal Gerardo Alves e Denise Monassa, filha de libaneses, que comandam o Dona Ya Yá estão no ramo de comida árabe há bastante tempo, foram proprietários da rede de comida árabe ABIB com restaurantes nos mais conceituados shoppings do Rio de Janeiro e Niterói.

Gerardo Alves, que hoje comanda a cozinha do Dona Ya Yá, aprendeu os mistérios, segredos e temperos da culinária árabe com uma pessoa muito especial, sua sogra Dona Ya Yá, homenageada com o  nome do estabelecimento.

Como os pratos são criados com amor e dedicação o resultado não poderia ser diferente, excelência.

Então venha visitar nossa casa e saborear nossos pratos, teremos o maior prazer em receber você, sua família e amigos!

—————————————————————————-

Conhecendo a culinária árabe: Culinária árabe é um termo que define as diversas culinárias regionais existentes por todo o Mundo Árabe, do Iraque a Marrocos passando pelo Egito e pelos países do Levante, entre outros. Também foi influenciada pelas culinárias vizinhas, como da Turquia, Paquistão, Irã e Índia, além dos hábitos alimentares dos berberes e de outros povos e culturas que habitavam estas regiões antes do processo de arabização cultural empreendido pelos árabes durante a chamada expansão islâmica.

Originalmente, os árabes da península Arábica baseavam sua alimentação numa dieta de tâmaras, trigo, cevada, arroz e carne, com pouca variedade e uma ênfase em produtos similares ao iogurte, como o labneh. À medida que os povos semitas indígenas da península se expandiram pelo Oriente Médio e pelas regiões vizinhas, seus gostos e ingredientes também se alteraram.*

Comidas Árabes

Para quem gosta de cuidar da saúde comendo bem a comida árabe é uma excelente pedida, pois é uma culinária saudável, já que utiliza muitas especiarias com propriedades para o sistema digestivo e circulatório.

*Fonte Wikipedia


Endereço:

Formulário de Contato:

Contato Casa do Pastel
Enviando