Roteiro de Viagem

Viajar é quase uma realização pessoal. Quando se viaja independente do local e país, tudo que é visto e passado naquele local é um registro único na sua mente, uma experiência sua e de mais ninguém. Por isso viajar é um investimento que vale a pena.

A primeira dica é traçar o que você gosta e o que as pessoas que irão com você também desejam ver. Defina o local para o qual irá viajar e dê uma olhadinha na previsão do tempo para não ser pego de surpresa. Imagina só, você traçou um roteiro para conhecer todo o litoral do local tão desejado e chegando lá, CHUVA!!! Ou então, escolheu ir para um lugar onde o friozinho é a atração mais esperada para curtir a viagem a dois, com um bom vinho e fondue, mas nada de frio. Que decepção.

bussolaPlaneje quantos dias pretende ficar e se é possível conhecer todos os lugares desejados neste intervalo de tempo. Faça um roteiro, isto ajudará bastante, principalmente se irá fica poucos dias e há muitos lugares para visitar. Feito isso se planeje financeiramente. Por mais facilidades que as agencias de viagem apresentem na hora de pagar é importante economizar dinheiro, assim no caso de emergências a viagem não sai mais cara que o esperado. O próximo passo é correr atrás de passagens, reserva de hotel e planejar suas refeições. Planeje por exemplo se irá apenas almoçar e o resto do dia comerá lanches.

É muito importante pesquisar e conhecer a cidade de destino, principalmente para definir qual será seu meio de locomoção.

E por último, mas não menos importante sempre verifique suas reservas nos hotéis e passagens aéreas, peça indicações de amigos que já foram para o mesmo destino que você. E nas viagens internacionais sempre verifique toda a sua documentação como visto e passaporte, e verifique toda a burocracia solicitada pelo país.

Feito isso, boa viagem!!!!

smile