Araruama

O tumulto e a agitação típicos da Região dos Lagos passam longe de Araruama. A fama do destino não está nas praias badaladas ou nas noites movimentadas, mas sim na sua gigantesca lagoa, a segunda maior do país, com 220 quilômetros quadrados de superfície.

Além da imensidão do espelho d’água, a área recebe ventos fortes e constantes o ano inteiro, garantindo à cidade o título de uma das melhores raias do mundo para a prática de esportes de vela.

Araruama está a 17,6 Km de Praia Seca, clique aqui e veja como chegar.



Arraial do Cabo

Arraial do Cabo reúne algumas das mais belas características do litoral brasileiro, como dunas de areia branca, vegetação de restinga, lagoas e praias de mar cristalino, além de costões que funcionam como mirantes para apreciar tudo isso.

E tem mais: embora localizada na Região dos Lagos e tendo como vizinhas as badaladas Cabo Frio e Búzios, a cidade mantém características típicas de uma vila de pescadores, até mesmo na alta temporada os ares de tranquilidade imperam em Arraial do Cabo.

Arraial do Cabo está a 36,8 Km de Praia Seca, clique aqui e veja como chegar. 

Búzios

Búzios vai além das belezas naturais, dignas de cartão-postal. Incluída no mapa do jet set internacional na década de 60, depois de uma visita da atriz francesa Brigitte Bardot, a antiga vila de pescadores abriga restaurantes e pousadas sofisticadas, boates e bares descolados e um comércio repleto de lojas de grife. Cosmopolita, recebe turistas do mundo todo o ano inteiro – e muitos acabam ficando por lá.

O balneário tem cerca de vinte praias, cada uma com estilo próprio. Geribá, por exemplo, é território dos surfistas e da paquera, enquanto Azedinha é um mar de tranquilidade e Ferradura atrai famílias com crianças.

Búzios está a 60,7 Km de Praia Seca, clique aqui e veja como chegar. 



Cabo Frio

Referência quando o assunto é a Região dos Lagos, Cabo Frio capricha no visual e na infraestrutura. Além do mar cristalino e das dunas de areia branquinha, a maioria das praias oferece confortáveis quiosques para atender ao público.

Na alta temporada, a turma toma conta da extensa praia do Forte, repleta ainda de bares e restaurantes e cenário da bonita queima de fogos na passagem do ano.

Cabo Frio está a 37,6 Km de Praia seca, clique aqui e veja como chegar.

Rio das Ostras

Para quem viaja a lazer, Rio das Ostras tem praias para todos os gostos. As turmas do surf e do bodyboard marcam presença na Costazul, point também ao anoitecer em função dos muitos quiosques, bares e restaurantes. Para passar um dia tranquilo com as crianças, Rio das Ostras, reserva duas praias: Joana e Tartarugas. Os fãs do banana-boat encontram diversão na praia do Centro, que também é ponto de partida para os passeios de escuna. Para curtir o pôr do sol, siga para a praia do Cemitério.

Há ainda dois passeios que são destaque na cidade. Um deles leva à Lagoa de Iriri, mais conhecida como Lagoa da Coca-Cola, nome dado pela coloração escura da água. O ponto de partida é a praia Costazul. Outra opção é o Parque do Pássaros, com trilhas que garantem ao turista observar toda a beleza da mata Atlântica.

Rios das Ostras está a 81,9 Km de Praia Seca, clique aqui e veja como chegar. 


São Pedro da Aldeia

Originária da Aldeia dos índios de São Pedro de Cabo Frio, a cidade tem na Igreja dos Jesuítas, localizada na Praça Agenor Santos, e tombada como patrimônio nacional, o maior marco da história colonial da região sudeste fluminense. Considerada uma das primeiras igrejas jesuítas do Brasil, com suas grossas paredes de pedra, cal e azeite de baleia, forma com o Convento e o Cemitério Paroquial um conjunto arquitetônico harmônico e de rara beleza para quem chega ao centro da cidade.

Suas praias contrastam com o verde da Serra de Sapiatiba, em um arranjo de rara harmonia que oferece aos moradores e visitantes, excelentes oportunidades para descanso, lazer, cultura, esportes náuticos e contato com a natureza.

São Pedro da Aldeia está a 44,5 Km de Praia Seca, clique aqui e veja como chegar.



Saquarema

O título de capital nacional do surf é perfeito para Saquarema – na praia de Itaúna as ondas chegam a três metros de altura e garantem ao cenário sediar etapas de campeonatos mundiais do esporte desde a década de 70. O mar bravo, porém, não espanta as famílias e a turma sem intimidade com as pranchas, que chegam em busca das areias brancas e finas, da estrutura de bares e quiosques e da bela paisagem formada ainda por muitas lagoas.

Para vislumbrar tudo isso de uma só vez, siga em direção à igrejinha de Nossa Senhora de Nazaré, no topo do morro que divide Itaúna da praia da Vila, uma das mais movimentadas da cidade por conta das boas ondas e das barracas. O visual descortinado lá de cima está entre os mais bonitos da Região dos Lagos.

Saquarema está a 24,5 Km de Praia Seca, clique aqui e veja como chegar.