Casa do Pastel 

Não importa o recheio, pode ser de carne, queijo, bacalhau, palmito, camarão, banana e até mesmo chocolate. O que não se pode negar é que o pastel é uma delícia e agrada qualquer paladar.

E quando ele é sequinho e crocante melhor ainda. E é exatamente isso que você encontra na Casa do Pastel Praia Seca – RJ. Aquele pastel de dar água na boca.

E sabe o que é melhor? Além dos mais de 40 sabores que a casa oferece você ainda pode montar seu pastel, escolha até 3 sabores e deixe-o exatamente como você deseja.

Então não perca tempo. Corre para a Casa do Pastel!

 



Salgados:

Carne            Calabresa            Presunto            Bacalhau          

Queijo            Peito de Peru             Frango

     Camarão             Palmito             Catupiry            

Queijo Provolone             Carne Seca              Siri

Doces:

           Chocolate                              Doce de Leite                                    

Banana                                 Romeu e Julieta       

Loading...

Novidade!!!

Pastel Split

Pastel de Banana com Canela

Duas bolas de Sorvete de Creme e calda (chocolate ou morango).

Experimente!!!







Agora na Casa do Pastel você encontra o Chopp Ecobier, produzido com água de excelente qualidade, malte selecionado e lúpulo da região alemã de Hallertau, ou seja, ingredientes nobres que lhe conferem um paladar incomparável.

Mais que um produto ou uma marca, a Ecobier consiste num conceito, que busca agregar a produção de cervejas e Chopp de altíssimo padrão, com princípios de sustentabilidade ambiental.

Brinde a vida. Brinde a natureza. Brinde com Ecobier na Casa do Pastel!!!



Loading...

Na Casa do Pastel você também encontra:

  Petiscos                                Porções

Salgados                              Caldos

Tudo acompanhado daquela cerveja bem gelada, caipirinha, refrigerante e suco.

O melhor pastel da região e atendimento diferenciado.

Vem provar!

banner-nossos-caldos



Aos sábados temos música ao vivo.

História do pastel no Brasil

O pastel, como hoje conhecemos no Brasil, iniciou a sua difusão na década de 1940 por meio dos descendentes de imigrantes japoneses em Santos que levaram a receita para todo o estado.

A receita rapidamente se espalhou por São Paulo e depois pelo resto do país, sendo ainda na década de 1940, um dos alimentos mais consumidos no Estado de São Paulo, sendo vendido tanto em feiras livres quanto em pastelarias.

Na década de 1950, o costume de comer pastéis chega ao Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Na década de 1960, o costume espalha-se para o sul do país, sendo em 1962  fundada a primeira pastelaria da cidade de Maringá, espalhando-se o costume para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina durante a década de 1970, quando se cria a primeira pastelaria de Blumenau

Versões sobre a origem do pastel

Discussões sobre a origem do pastel brasileiro.

O pastel tal qual conhecemos hoje deriva dos rolinhos-primavera, da culinária chinesa, e dos guiozas da culinária japonesa. Os pastéis brasileiros foram inventados por imigrantes chineses no Estado de São Paulo por volta de 1890, que adaptaram a receita original dos rolinhos-primavera aos ingredientes que tinham disponíveis no Brasil, e os japoneses, durante a Segunda Guerra Mundial, difundiram o prato, abrindo pastelarias no intuito de se passarem por chineses para se livrarem da discriminação que havia na época em razão da guerra.

Endereço:

Formulário de Contato:

Contato Casa do Pastel
Enviando